O Vereador Starley Coelho, indica ao Executivo, a necessidade de realização de estudo para reorganização da escala e avaliação da necessidade de contratação de mais motoristas para a Unidade Báscia de Saúde, Antônio Marques da Mota, no Distrito de Bielândia.
Conforme constatação realizada in loco, a referidade UBS, dispõe atualmente de apenas dois motoristas para suprir toda a demanda de transporte necessária ao seu funcionamento, que inclui deslocamento de pacientes, transporte de equipes para ações externas, busca de materiais e outras atividades essenciais.
Para agravar a situação, este dois profissionais estão submetidos a uma escala de plantão de 24h de trabalho por 24h de descanso (24x24). Tal regime é sabidamente extenuante, podendo comprometer a saúde e a segurança dos próprios motoristas, além de aumentar o risco de falhas e incidentes, e prejudicar a continuidade e a eficiência dos serviços de transporte da UBS.
A adequação do quadro de motoristas e de suas escalas é fundamental para garantir não apenas melhores condições de trabalho aos servidores, mas, principalmente, para assegurar que a população de Bielândia tenha acesso contínuo e eficiente aos serviços de saúde que necessita e merece.